Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

14

PRIMEIRO PAP QUE EU FIZ

Olá queridas! Algumas meninas me pediram para fazer um pap de algumas flores de fuxico que eu uso. Resolvi fazer o de uma flor redonda que gosto muito e que fica muito bonita. Não pensei que desse tanto trabalho fotografar o pap ainda bem que contei com a ajuda da minha filhota Aline para me ajudar. Aproveito para dar os parabéns para todas as blogueiras que se dispõem a fazer um pap para facilitar nossos trabalhos.
Então vamos começar!!!!
Beijos

FLOR DE FUXICO REDONDA



Materiais: Tecido 100% algodão, tesoura, molde ou gabarito, caneta ou lápis 6B para riscar o tecido,  agulha de costura, linha de pipa (linha 10) e cola quente.



Como fazer: Recorte 6 círculos de tecido. Pode ser do tamanho que vocês quiserem. Eu cortei com 6 cm de diâmetro e usei o gabarito para ajudar no corte. Os gabaritos nos ajudam muito em vários trabalhos.



 Dobre um dos círculos ao meio.



 Comece a alinhavar.Você vai alinhavar todas as pétalas na mesma linha. O alinhavo deve ser feito com pontos mais largos.



 Primeira pétala pronta.



 Faça o mesmo com as outras pétalas.



 Depois de todas as pétalas alinhavadas, junte as duas pontas da linha puxe bem para unir as pétalas e amarre. Tem artesãs, que enfiam a agulha na última pétala, puxa a linha e dá o nozinho. Eu prefiro amarrar do jeito que expliquei porque acho mais fácil.


 Sempre dê uns 3 nozinhos para ter a certeza que não vai soltar.



 Depois de amarrada a florzinha, vá abrindo as pétalas uma a uma para dar a impressão de cheias.




 Vejam como fica:




Depois de pronta cole ou pregue um botão no centro da flor. Se for colar use a cola quente. Eu optei por um botão forrado de feltro mas pode ser qualquer botão. A variedade de botões que existe hoje em dia é tanta que fica até difícil escolher.



 Olhem  o resultado:


Uma ideia: fiz esta flor abaixo enchendo cada pétala com plumante e no meio fiz um fuxico simples e também enchi com plumante e colei com cola quente.





Dica 1: para conseguir moldes de 6 cm de diâmetro use um copo tipo " americano" virado para servir de molde.


Dica 2: Meninas se vocês forem usar a flor como  enfeite de caixas em  mdf, cartonagem, vidros, etc, pode colar com a cola quente. Mas se vocês forem usar em algo que  pode se lavar depois: bolsas, sacolas ecológicas, toalhas de banho ou rosto, panos de copa, enfim, tudo que vai ser lavado, prefira costurar as flores. Vá costurando com pontos bem pequenos  e use linha da cor do tecido para não aparecer.

Espero que tenham gostado e principalmente que tenham entendido direitinho. Beijos 

14 comentários:

  1. Parabéns pelo 1º PAP. Ficou bem explicado.

    http://bysandraduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu pap. Está hiper bem explicado e tem até dicas...Vc é muito chic hehehehe. Obrigada por partilhar conosco.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. cheguei aqui por meio do blog de sua filha.

    ficou lindo demais o pap.

    Dá pra entender direitinho.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,seu pap está maravilhoso,parabéns!Sou também BU,187,e adorei conhecer seu blog.Convido vc a me fazer uma visitinha.Bom final de semana.
    www.artsritinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone,

    Que lindo seu blog, parabéns, adorei tudo e já estou seguindo!!!

    Bom final de semana!!!

    bjs

    Vivi

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, eu dou muito valor aos trabalhos com pap. Teu bllog é tudo de bom, amei!
    abração

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do seu blog.Seu pap está na perfeição.


    http://anabelaocantinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Simone,
    amada de Deus,
    Sou blogueira unida n. 347, vim conhecer seu cantinho que amei, o nome bem inspirador, eu também estou amando o Patchwork, já costuro há anos, somente minhas roupas e da minha filha, amo tecidinhos, retalhinhos...artesanatos em geral, vou acompanhar suas novidades e me encantar com tudo por aqui. Fique com Deus que Ele te abençoe e te ilumine.
    Márcia
    www.luzartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Convido você a participar da primeira troquinha do blog Filha de José. Essa troquinha é para comemorar o dia dos blogueiros (20 de março).
    Aguardo sua visita.
    http://filhadejose.blogspot.com/2012/01/primeira-troquinha-interacao-entre.html
    @blogfilhadejose

    ResponderExcluir
  10. Simone,
    amada de Deus,
    """as coisas que tenho feito é com ajuda de Deus que tem me capacitado""" SUAS PALAVRAS. Por isso o nome do meu blog luz (luz de Deus) artes, """acredito que Deus nos capacita para tudo, nos ilumina em tudo""", sempre peço a ajuda Dele em tudo, com certeza nossas amigas nos ensinam e nos inspiram muito, também assisto os programas de artesanato, principalmente no computador, gravo os que eu gosto mais, e tenho aprendido bastante. Quanto a eu costurar, na verdade é porque amo trabalhos manuais em geral, sempre tive facilidade com a costura mesmo sem ter feito curso, mas o patchwork realmente para mim tem sido um desafio, e me encantando muito. Espero que troquemos muitas dicas neste novo artesanato que estamos nos encantando. Fique com Deus, que Ele te ilumine e te guarde.

    ResponderExcluir
  11. oi flor!!! amei seu cantinho... é uma delicia compartilhar aprendizados, né? ficou óóótimo seu pap... bjokas e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo passo a passo. Já fiz e usei muito esta flor de fuxico. Boa semana.
    Bjs da Edna.

    ResponderExcluir
  13. Lindooo,quero fazer e com sua ajuda ficou mais fácil,amei seu blog ,te seguindo,bjks.
    dannydecora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o PAP , vou tentar fazer a flor amanhã. Sempre tenho visitado seu blog e estou te seguindo seus trabalhos estão muito lindos. Também sigo a Aline foi através dela que achei o seu blog.

    Ivania
    claryar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro receber comentário!
Fique a vontade e deixe seu link para receber minha visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...