Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

2

HISTÓRIA DO AVENTAL

        Antes dos aventais se tornarem o símbolo da dona de casa na década de 50, eles tiveram um importante papel em muitas profissões ao longo dos séculos, até milênios.
        De um vestido simples de uma camada de proteção essencial, desde o sisudo às modas designer, aventais têm percorrido um longo caminho - e eles estão atualmente no centro de um renascimento como um acessório elegante e prático para a mulher moderna. 
        Desde os tempos antigos, os  aventais tem sido usados como o mais simples dos acessórios. Quando a Bíblia fala de Adão e Eva, costurando as folhas para se cobrirem, eles de fato estavam criando os primeiros aventais da história.
        Os Aventais evoluíram para uma forma prática de proteger o corpo de alguém. Aventais mais pesados feitos de couro, lona e outros materiais de grossa espessura foram usados pelos artesãos lidar com utensílios afiados ou objetos quentes. E também são comumente usados por açougueiros, soldadores, vidraceiros e serralheiros.
        O avental de cozinheiro,é feito de tecidos mais leves, mas servem ao mesmo propósito. Ele serve como um escudo para as suas roupas e sua pele, desviando líquidos quentes e objetos cortantes .
         Hoje, os aventais estão desfrutando do ressurgimento como uma roupa prática e elegante e estampas interessantes. As artesãs, estas então, fazem com aplicações lindas colocam broches variados .
Tenho visto aventais maravilhosos em que as artesãs usam de toda criatividade possível para incrementá-los.
Hoje não sei viver sem um avental prático e bonito.

(Texto retirado da net e com alguns comentários meus.)

Bom, depois de falar um pouco sobre aventais vou postar alguns que eu faço.
Beijos

2 comentários:

  1. Sobre o avental eu sou uma pessoa que não vivo sem avental.As vezes me sinto como aquelas donas de casa da década de 1950 Hahahaha. Me chamou a atenção os aventais usados pelas enfermeiras no Hospital Moinhos de Vento aqui em Porto Alegre. Eles são exatamente iguais a décadas atrás!! É interessante esse resgate. Pude notar pois vendo uma revista identifiquei o mesmo modelo( acinturados compridos e pregueados. Tipo, sessão nostalgia, volta ao tempo !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sissi , sou apaixonada por avental , e depois que fiz o primeiro ,vivo procurando novos modelos . adorei saber da Historia . Adorei seu blog e estarei sempre por aqui , bjks

    ResponderExcluir

Adoro receber comentário!
Fique a vontade e deixe seu link para receber minha visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...